domingo, 9 de janeiro de 2011

Um cachorro chamado Roliço

Roliço era um cachorro da raça coocker spaniel, dourado, lindo. A dois anos atrás, depois de nove anos conosco ele se foi. Hoje na Revista da Hora, do jornal Agora, na coluna Bicho escrita pela jornalista Silvia Corrêa, havia um poema escrito por Avelino Martins com o título "Pedido dos Animais".
Eu não resisti e resolvi mostrá-lo para vocês.

"Pedido dos Animais"

Se sirvo...
Para aplacar a solidão,
Para que você se sinta importante,
quando volta para casa,
Para lamber suas lágrimas,
Para protegê-lo da violência,
Para provocar risadas e diversão com
minhas trapalhadas.
Para quebrar o silêncio com o meu canto,
Para acariciá-lo com o meu pelo bonito e macio,
Para carregá-lo em minhas costas,
Para alimentá-lo e enfeitar o cenário
com minhas plumas.
Por favor, não me maltrate.
Não me abandone.
E não desconte sua tristeza em meu corpo.
Respeite meus instintos e meus sentimentos,
Sim, eu tenho sentimentos.
Cuide de mim e dos meus filhos como se fossem seus.
Porque cuido de você e dos seus filhos como se fossem meus.
Seja meu amigo e lhe serei eternamente grato.
E, quando eu morrer, chore de saudade e não de arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bemvindos ao Sarau

Oi pessoal, é muito bom saber que vocês vieram participar do meu sarau.