A voz do coração
Prólogo
Um homem dirige devagar. Está uma noite fria e chuvosa e ele teme pelo pequeno bebê que está ao seu lado no carro. O bebê tem apenas algumas horas de vida, foi colocado em um cesto e deverá ser levado até a roda da Santa Casa.
Ele para em frente a uma bela casa próxima ao hospital e resolve deixar o cestinho na porta.
- Com certeza eles receberão bem esta criança!
Longe dali, em um pequeno convento, uma jovem olha para o vazio, incapaz de emitir qualquer som. Apenas uma lágrima escorre em seu rosto.
As freiras se preocupam com seu estado, porém nada podem fazer. A jovem deu a lua a um bebê e não quis vê-lo. Pediu que fosse entregue ao homem que a acompanhava que ele saberia o que fazer.
Encontros
...
No dia seguinte, Augusto foi procurar uma ferramenta nas coisas do pai para consertar um vazamento de água na pia da cozinha. Enquanto revirava as caixas de ferramentas, derrubou uma caixa de papelão e dela caiu um cesto de vime. Ao pegá-lo para recolocar no lugar onde estava, o rapaz reparou no escrito no fundo do cesto "Convento Nossa Senhora de Lourdes". Imediatamente lembrou-se das palavras da irmã: "papai, a quem Augusto puxou? Ele não se parece conosco!"
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário