quinta-feira, 30 de junho de 2016

Este reencontro aconteceu em agosto de 2015. 

Um novo encontro


Cada encontro traz pessoas novas, histórias novas, neste quarto encontro, alguns estiveram conosco pela primeira vez, uma delas trouxe o neto, o outro a filha e a esposa.
 Faltaram vários amigos que haviam confirmado a vinda, provavelmente impedidos por problemas pessoais.
Padre Carmine trouxe-nos uma novidade: vai escrever sobre nossos encontros. Nossa turma começou a se formar em 1962, na Escola Paroquial São Sebastião.
As professoras que nos alfabetizaram, quase todas faleceram, deixaram lembranças de bons momentos mas também de alguns puxões de orelha, permitidos naqueles tempos.
A Irmã Inez, a Irmã Francelina, a Irmã Benedita e tantas outras também já se foram. Ralhavam conosco quando fazíamos arte, mas nos deram os ensinamentos necessários para progredirmos nos estudos, quando deixamos o antigo curso primário, hoje fundamental 1, e seguíamos orgulhosos para o curso ginasial, hoje fundamental 2.
Lembrar daquela época também traz lembranças de volta pra casa com amigos, íamos conversando até a casa de cada um, as vezes a conversa ia até o ponto de ônibus, quando nos despedíamos e víamos nossos amigos entrarem no Eroles.
Recordar, voltar no tempo, ter a consciência que nossa média de idade hoje é 59 anos, porém nossas lembranças nos fazem parecer ter 12 anos, tal a alegria que esse encontro desperta em nossos corações.
Os garçons que nos atenderam faziam muitas perguntas: quem era a moça mais bonita? E o rapaz mais bonito? A curiosidade deles era interessante de observar, eles não perdiam um detalhe, ajudaram com as fotos, quiseram saber sobre os livros sorteados, participaram do almoço conosco, desfrutando da nossa animação, das nossas lembranças gravadas no tempo.
Cristina Cimminiello


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bemvindos ao Sarau

Oi pessoal, é muito bom saber que vocês vieram participar do meu sarau.